Fonte: OpenWeather

    Violência policial


    Vídeo: imobilizado, adolescente é agredido por PM em abordagem no AM

    A agressão foi filmada por um morador e deixou os familiares do adolescente revoltados; veja o flagrante

     

    Atitude excessiva e desmedida do policial revoltou os familiares do garoto
    Atitude excessiva e desmedida do policial revoltou os familiares do garoto | Foto: Divulgação/EM TEMPO

    Eirunepé - Um morador filmou o momento em que o cabo Zalfre, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), agrediu um adolescente de 13 anos, no último domingo (17), em Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus. Nas imagens, o garoto já está mobilizado por outro policial, quando o cabo se aproxima e o atinge violentamente com um tapa no rosto.

    Segundo relatos de uma pessoa próxima ao menor, que falou ao Em Tempo sob a condição de anonimato, o caso teve início após o adolescente ter sido interceptado pelos agentes quando estava conduzindo uma motocicleta, no bairro Santo Antônio, o que por si só já é grave, já que um menor de 18 de anos é proibido de dirigir veículos automotores.

    Além disso, o adolescente também estava desrespeitando o toque de recolher decretado pelo Governo do Estado, que proibindo a circulação de pessoas entre as 19h e às 6h da manhã.

    Entretanto, a atitude excessiva e desmedida do policial revoltou os familiares do garoto.

    "O adolescente já estava imobilizado, com as mãos para trás, e não oferecia nenhum perigo a ninguém. Mesmo assim, nas imagens gravadas por um morador da área, é possível ver que o cabo estapeia o garoto, que tem apenas 13 anos, gratuitamente. O impacto da agressão, inclusive, fez o adolescente cair no chão", disse a fonte.

    Depois do episódio, o menino chegou a ser apreendido, pelo fato de estar dirigindo a motocicleta de forma irregular. Em seguida, ele foi liberado e entregue para um familiar mediante um Termo de Compromisso e Responsabilidade.

    Veja a agressão 

    | Autor: Divulgação/EM TEMPO
     

    Respostas da PM e SSP

    Questionado pelo portal Em Tempo, a Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) se limitou a dizer que o caso foi encaminhado à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança para abertura dos procedimentos cabíveis. 

    Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sendo apurado, mas não esclareceu se o cabo Zalfre será temporariamente afastado do atendimento à novas ocorrências ou se continuará exercendo suas funções normalmente.

    Leia mais

    Idosa de 76 anos tem casa invadida e é espancada por 5 bandidos no AM

    Vídeo: Criminosos assaltam homem na porta de casa em Manaus

    Por ciúmes, homem mata ex-companheira com tiro no olho no Amazonas


    Comentários