Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    PM evita venda clandestina e apreende cilindros de oxigênio em Manaus

    Ao todo, foram recuperados 44 cilindros abastecidos que devem ser encaminhados para o sistema de saúde do Amazonas

     

    Policiais revistaram o galpão e encontraram 44 cilindros abastecidos, sendo supervisionados por um homem de 42 anos
    Policiais revistaram o galpão e encontraram 44 cilindros abastecidos, sendo supervisionados por um homem de 42 anos | Foto: Divulgação

    Manaus -  Em meio a escassez de oxigênio medicinal que atinge o sistema de saúde do Amazonas, a polícia apreendeu 44 cilindros do insumo que seriam comercializados cladestinamente. O material foi apreendido na madrugada desta terça-feira (19), em um galpão do bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus.

    De acordo com as autoridades, o caso teve inicio quando policiais da Força Tática receberam informações, por meio de denúncias anônimas, sobre vasilhames com oxigênio que estariam sendo armazenados irregularmente em um depósito. 

    Já no local, os agentes revistaram o galpão e encontraram 44 cilindros abastecidos, sendo supervisionados por um homem de 42 anos, que não teve o nome divulgado.

     

     6º Distrito Integrado de Polícia investiga o caso
    6º Distrito Integrado de Polícia investiga o caso | Foto: Divulgação


    Para à polícia, o rapaz informou que o seu patrão havia retirado a carga do insumo de um caminhão baú e acondicionado no depósito, mas não soube detalhar qual seria o destino dos cilindros com oxigênios. 

    De acordo com as autoridades, as investigações iniciais que apuram o caso indicam que, na verdade, a gás medicinal seria vendido a familiares de pacientes com Covid-19 que precisam de oxigênio para respirar.

    O material foi apreendido e deve ser encaminhado para o sistema de saúde do Estado. Já o homem de 42 anos foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso está sendo investigado.

    Leia mais

    Corrida pela vida: familiares formam longa fila por oxigênio em Manaus

    Em meio a caos na saúde, onda de solidariedade toma conta do Amazonas

    Empresa é autuada por venda de kit com cilindro de oxigênio a R$ 5 mil


    Comentários