81 quilos de produtos impróprios lácteos são apreendidos em Parintins
Segundo a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), os produtos eram impróprios para o consumo humano

Manaus - Foram apreendidos 81 quilos de produtos lácteos impróprios para o consumo humano na Barreira de Vigilância Agropecuária (BVA) do porto de Parintins.
Segundo informações da assessoria ao Portal Em Tempo, estavam sendo transportados 66 quilos de queijo regional de manteiga e 15 quilos de queijo do tipo coalho. A carga vinha do município de Almerim, no Pará, com destino a Manaus.
A mercadoria não estava certificada por nenhum tipo de Serviço de Inspeção, além de estar sem acondicionamento adequado, juntamente com agrotóxicos, sem condições de consumo.
Segundo a médica veterinária Cláudia Ramos, que atuou na ação juntamente com o técnico agropecuário Heitor Machado e a engenheira agrônoma Valéria Ferreira, foi realizada a orientação de educação sanitária no local.
“Reforçamos que é proibido o transporte de carga de produtos de origem animal sem procedência e nem registro, como também produtos de origem vegetal que não estão dentro das normativas, podendo causar riscos à saúde”.
Os produtos foram destruídos no aterro controlado de Parintins.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
20 mil testes de HIV e 900 mil preservativos serão ofertados no AM
Galerias e shoppings populares recebem decoração do 'Natal do Abraço'