Fonte: OpenWeather

    UFC Vegas


    UFC: ‘Marreta’ promete melhor versão de luta contra Aleksandar Rakic

    'Serei uma versão melhor de mim, melhor do que a que lutou com Glover', disse o lutador

     

    Em entrevista, Marreta elogiou o oponente, mas garantiu que não será o mesmo lutador
    Em entrevista, Marreta elogiou o oponente, mas garantiu que não será o mesmo lutador | Foto: Divulgação

    O brasileiro Thiago “Marreta” Santos está de compromisso marcado no Octógono no próximo dia 6 de março, quando luta contra Aleksandar Rakic no UFC 259, no UFC Apex em Las Vegas.

    Em entrevista, Marreta elogiou o oponente, mas garantiu que não será o mesmo lutador que foi superado por Glover Teixeira em sua última apresentação, em novembro de 2020.

    “Aleksandar é muito duro. Ele é jovem, conseguiu grandes vitórias no UFC. Ele é alto, forte, com ótima envergadura. Ele bate forte. Ele tem um kickboxing muito bom e usa as quedas e o wrestling quando necessário. Acho que será uma luta incrível”, disse o lutador.

    Confiante para o desafio, Marreta acredita que a junção de treinos e o novo momento que vive, será a receita para a vitória dentro do octógono em Las Vegas. “Acredito que serei uma versão melhor de mim, melhor do que a que lutou com Glover. Vou surpreender a todos. Sem dúvida, vai ser uma grande luta. Os fãs não vão querer perder. Somos ambos agressivos. Estou pronto para trazer mais uma vitória para casa”, pontuou.

    Aos 37 anos de idade, o brasileiro, atual 2º colocado no ranking dos meio-pesados, reforçou o foco na busca pelo título da categoria, apesar do retrospecto recente negativo - antes de Glover, Marreta foi derrotado por Jon Jones por decisão dividida em disputa de cinturão, em confronto no qual sofreu sérias lesões em ambos joelhos, que além de atrapalharem sua performance no combate, o tiraram de ação posteriormente por mais de um ano.

     

    Somente a vitória interessa para Marreta
    Somente a vitória interessa para Marreta | Foto: Divulgação

    “Meu objetivo é ser campeão do UFC. Não estou no UFC só por estar no UFC. Planejo lutar além dos 40 anos. Tudo depende do quanto meu corpo aguenta, mas contanto que continue tendo boas performances, continuarei trabalhando”, concluiu.

    Os fãs apoiam e incentivam o lutador, mesmo após a derrota para Jones..

    “Aquela luta com Jones foi inesquecível você merecia o cinturão. Vai para cima deles Marreta”, escreveu Acacio Moraes.

    “Você já provou para o mundo que é mais forte do que o campeão. Esse cinturão já é seu”, completou Samuel Welcon.

    Por outro lado, o adversário intensificou os treinos e acredita que, com uma vitória, ele irá garantir uma chance pelo cinturão. Em entrevista ao "MMA Junkie", ele falou de uma motivação especial para o confronto.

    “Estou preparado para uma guerra, e sei que Thiago também vai estar. Eu quero este title-shot, e eu quero muito o cinturão. Eu fiz uma promessa para um amigo que eu perdi alguns dias atrás, e eu prometi para a família dele que vou vencer o Thiago e então vou conseguir este title-shot. Isso me motivou muito. Estas duas derrotas não significam nada. Thiago é um cara perigoso. Ele lutou muito bem contra o Jon Jones, e lutou machucado. Ele deu um knockdown no Glover, mas o Glover voltou, e ele é perigoso demais. Acho que na luta dele contra mim, o Thiago vai vir ainda mais motivado porque ele está faminto”, revelou.

    Equipe UFC*

    Leia mais:

    Vasco bate recorde e é rebaixado para a Série B pela quarta vez

    Comemora nação: Flamengo é bicampeão do Brasileirão 2020

    Comentários