Fonte: OpenWeather

    Decisão


    Flamengo joga por título e jejum de 8 jogos sem vencer o São Paulo

    Somente a vitória contra o São Paulo interessa para Flamengo e a torcida apaixonada

     

    O Flamengo treinou visando o confronto decisivo
    O Flamengo treinou visando o confronto decisivo | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    O grande dia chegou. O Flamengo está a um passo de ser Campeão Brasileiro de 2020. O time carioca enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (25), no Morumbi, na capital paulista. O time precisa vencer tabus. O primeiro é o título com a difícil fase de Rogério Ceni e o jejum de oito jogos sem vencer o Tricolor Paulista. 

    O Flamengo treinou visando o confronto decisivo. O técnico Rogério Ceni comandou um treino técnico e tático no campo do CT, acompanhado de um trabalho físico. Na atividade, o goleiro César sofreu uma entorse no joelho direito e fará exame na parte da tarde.

     

    O treino antecedeu a viagem do elenco para São Paulo
    O treino antecedeu a viagem do elenco para São Paulo | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    Na quarta-feira (24), o elenco rubro-negro realizou o último treino antes da partida e embarcou para a cidade do confronto pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

    Torcedores

    Centenas de torcedores se reuniram no Aeroporto Santos Dumont para dar o último apoio ao elenco antes da partida. A Polícia Militar montou um esquema de segurança no local com cerca de 200 policiais destacados na operação. A entrada no aeroporto foi bloqueada, e a movimentação dos torcedores é maior do lado de fora, na área do estacionamento.

    Desfalque 

    O Flamengo atualizou a situação do goleiro César, que sofreu uma entorse no joelho direito, no Ninho do Urubu. O goleiro realizou exames que não detectaram uma fratura no local, mas precisará ser reavaliado por um médico especialista para observar a possibilidade de ter sofrido uma lesão ligamentar.

    Dessa forma, ele não joga contra o São Paulo e será desfalque para a partida contra o São Paulo. Gabriel Batista será a única opção no banco de reservas. Hugo Souza segue como titular da posição. Além do Flamengo, outro time está de olho na situação física de César. Após o fim do Brasileirão, o goleiro tem o empréstimo encaminhado ao Atlético-GO, que espera o diagnóstico final da lesão para finalizar a transferência até dezembro de 2021.

     

    Centenas de torcedores se reuniram no Aeroporto Santos Dumont para dar o último apoio ao elenco
    Centenas de torcedores se reuniram no Aeroporto Santos Dumont para dar o último apoio ao elenco | Foto: Alexandre Vidal / CRF

    Morumbi x Ceni

    O local é bem conhecido do então treinador do Mengão. O objetivo de Ceni é ser campeão como treinador no estádio em que foi consagrado. A estreia de Ceni no Morumbi ocorreu em 19 de setembro de 1993, contra o Bahia. Naquela mesma temporada, a lenda tricolor conquistou como titular a Copa São Paulo de Futebol Júnior sobre o Corinthians.

     

    Ceni pode ser campeão no Morumbi, mas desta vez, como treinador
    Ceni pode ser campeão no Morumbi, mas desta vez, como treinador | Foto: Reprodução

    Com a equipe, Rogério Ceni conseguiu nove títulos no estádio, sendo sete como titular: Libertadores de 2005, a Copa Sul-Americana de 2012, os Brasileiros de 2006 e 2007, o Rio-São Paulo 2001 e os Paulistas de 1998 e 2000 -, um no banco (Supercopa da Libertadores de 1993) e o Supercampeonato Paulista 2002.

    Foram 594 jogos de Ceni no Morumbi, com 375 vitórias, 130 empates e apenas 89 derrotas. Foi no Morumbi que ele fez o milésimo jogo da carreira, no local também conseguiu uma virada por 2 a 1, contra o Rosário Central, após sair atrás do placar pela Libertadores. 

    Relacionados para o duelo estão: Bruno Henrique, De Arrascaeta, Diego, Diego Alves, E. Ribeiro, Filipe Luís, Gabi, G. Batista, Gerson, Gustavo Henrique, Hugo, Isla, João Gomes, João Lucas, Léo Pereira, M. Thuler, Matheuzinho, Michael, Natan, Pedro, Pepê, Renê, Rodrigo Caio, Rodrigo Muniz, Vitinho e William Arão. 

    Leia mais:

    Prefeitura estuda extensão do 'Faixa Liberada' para bairros de Manaus

    Jogos não estão no cronograma de vacinação no Japão

    Comentários