Fonte: OpenWeather

    Copa Verde


    Fast faz primeiro jogo pela Copa Verde nesta quarta em Brasília

    Com troca de comando e vários desfalques, o Fast precisa realizar um verdadeiro milagre do futebol, se quiser avançar dentro da competição

     

    O time precisa da vitória para seguir na competição
    O time precisa da vitória para seguir na competição | Foto: João Normando

    Manaus - Após campanha histórica na Série D do Brasileirão 2020, o Fast Club volta a campo nesta quarta-feira (20) pela Copa Verde. O time amazonense enfrentar o Independente-Pará, pela primeira fase da  competição. O jogo acontece às 14h30, no estádio Defelê, em Brasília. 

    O jogo seria realizado na Arena da Amazônia, mas com o agravamento da crise sanitária, por conta da pandemia da Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu alterar o lugar da partida. 

    A poucos dias da competição, o Rolo Compressor teve inúmeras baixas em seu elenco, como o goleiro Alencar, que acertou com o Interporto-TO e Régis, que defenderá o Sampaio Corrêa. 

    Para o primeiro jogo da competição, o Fast irá jogar com atletas do Sub-20 do clube. Atualmente, apenas sete atletas do elenco da temporada 2020, permaneceram. São eles: Guigui, Guilherme Moller, Bruno Saul,  Igor, João Lucas, Negueba e Caíque. 

    Assim como vários dos jogadores, o contrato do técnico Ricardo Lecheva, terminava com o fim da série D. Ainda incerto sobre um novo acordo, o comandante da equipe tricolor, será Darlan Borges, técnico da base. Os garotos da base já estão inscritos no torneio, e irão compor boa parte do time que entrará em campo. 

    Com a descontinuidade do elenco, o projeto para 2021 parece cada vez mais difícil e, para passar de fase dentro da Copa Verde, o tricolor de aço terá que se superar e mostrar que sua base pode ser forte. 

    O adversário do Fast Clube já viajou para Brasília e se faz os últimos ajustes antes da partida. O elenco paraense testou negativo para Covid-19 e todos estarão disponíveis. A equipe é comandada por Sinomar Naves. O "Galo Elétrico" disputará a Copa Verde e o Campeonato Paraense, em 2021.

    Leia mais:

    Atacante Hulk doa 75 cilindros de oxigênio para Manaus

    Botafogo e Vasco lutam para permanecer na elite do Brasileirão  

    Benfica confirma surto de Covid-19 e atividades são suspensas 

    Comentários