Fonte: OpenWeather

    Fast Clube


    Fast volta aos gramados dia 15 de julho e define detalhes sobre elenco

    Fast Clube acerta volta aos treinos, define 20 jogadores para compor o elenco e aguarda Wladimir Araújo para a Série D

    Fast pretende fechar grupo com 20 jogadores para o Brasileirão
    Fast pretende fechar grupo com 20 jogadores para o Brasileirão | Foto: Divulgação/ Fast Clube

    Manaus - A espera está acabando. Depois do anúncio do Manaus FC sobre o retorno aos treinos, foi a vez do Fast Clube definir uma data para reapresentação. No último domingo (28), o clube definiu o dia 15 de julho para início das preparações visando a Série D do Brasileirão. 

    De acordo com Dênis Albuquerque, presidente do clube, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir os detalhes finais e fazer um pronunciamento oficial acerca do início da quarta divisão ainda nesta semana. O time ainda realiza dois amistosos contra o Manaus FC antes da estreia do torneio.

    "Hoje (30) vai ter uma reunião com os clubes representantes da Série C e a CBF ficou de fazer um pronunciamento oficial essa semana. Pode ser que mude, mas pretendemos começar os trabalhos no dia 15 de julho. Caso comece a Série D só em setembro, não temos como voltar agora, mas é nosso objetivo até o momento", explica o mandatário.

    Ver essa foto no Instagram

    Saudades de ver o Fast em campo né meu filho? A pandemia de COVID 19 e a recomendação de isolamento social, fizeram com que, praticamente, todas as competições esportivas fossem paralisadas. Em meio ao distanciamento social estabelecido pelas autoridades governamentais, o Fast Clube, por seus membros e diretoria, cumpriu, rigorosamente, a todas as orientações estabelecidas nos protocolos de segurança sanitária. Com a aparente retomada das atividades esportivas ao redor do mundo, nós, o tricolor de aço da Amazônia, estamos aguardando ansiosos, pela liberação das atividades esportivas, pois, temos uma competição nacional no ano em que completamos 90 anos de nossa fundação. O torcedor fastiano pode ter certeza que não faltará empenho e dedicação quando retornarmos aos campos. Aos familiares que perderam seus entes queridos nessa pandemia, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de condolências. Queremos poder comemorar as nossas vitórias junto com nossa torcida, pois nos termos de nosso hino... FAST CLUBE a tua estrela é explendor... Para o inimigo é um "Rolo Compressor"... Para a torcida sempre grande vencedor... Logo, estaremos juntos! - - - #fastclube1930, #fastclub,#tudoissovaipassar #rolocompressor,#futebolamazonense,#esportemanaus - - - 📷 Adilson Nascimento.

    Uma publicação compartilhada por Fast Clube (@fastclube1930) em

    Reforços

    O lateral-esquerdo Souza e os volantes Igor e Pelezinho foram os mais novos contratados pelo Tricolor de Aço, além das renovações de Dadá e Alison. A definição a respeito da contratação do experiente lateral-direito Maicon, ex-Inter de Milão e Seleção brasileira, ainda espera uma resposta, que pode vir também nesta terça-feira (30).

    "Vamos conversar com o empresário do Maicon, porque sabemos da qualidade, mas não podemos ficar esperando muito tempo. O elenco vai ter 20 jogadores iniciais, vamos aproveitar uma parte da molecada da base e vamos deixar uma gordurinha lá na frente. Não vamos inchar o elenco nesse início. Se o treinador achar necessário, vamos correr atrás de reforços lá na frente", afirma Dênis Albuquerque.

    Ver essa foto no Instagram

    🔴🔵⚪⭐ MAIS UM REFORÇO ANUNCIADO! O lateral esquerdo Souza ex-Amazonas é o novo contratado do Rolo Compressor para a sequência da temporada. Após anunciar a contratação de treze jogadores, a diretoria do Fast Clube/Ulbra, anuncia o décimo quarto reforço para a disputa da série-D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral esquerdo Souza, destaque do Amazonas FC, no estadual desse ano. O jogador possui excelente preparo físico, faz muito bem a parte defensiva e apoio ao ataque. Será um atleta que vai ajudar muito o tricolor de aço no certame que se avizinha. Possui passagens pelo futebol paraense em times como: Cametá, Paragominas, Independente de Tucurui, São Raimundo, dentre outros. O jogador chega motivado para este desafio que é o acesso a serie C do Brasileirão. Fala aí torcedor, gostou da contratação? Deixe aqui nos comentários suas impressões. Saudações Fastianas! 🔴🔵⚪⭐ _ _ CURTA, COMENTE E COMPARTILHE OS CONTEÚDOS DO FAST CLUBE. _ #fastclube #fastclube🔵🔴 #fastclube1930,#fastclub; #futebolamazonense,#tricolordeaço,#siga,#sigam,#rolocompressor,#portalemtempo,#futebol,#noticiasmanaus,#manausnoticias. _ @agazetadatarde @esportemanausoficial @governo_do_amazonas @prefeiturademanaus @globoesporteam @boleirosnaativa @marcelo_sodrex_adv @portalacritica @fast.esportsbr @ut_1930 @fastmaster80oficial @fastclubeoficial

    Uma publicação compartilhada por Fast Clube (@fastclube1930) em

    O presidente do Fast destacou também que o acerto com o treinador Wladimir Araújo está de pé, pelo menos até o momento. "Tudo alinhado com o Wladimir, desde quando foi cancelado o Campeonato Amazonense, mas a gente sabe que no futebol tudo pode mudar", completa.

    Além dos dois novos ex-auri-negros da Zona Leste, o volante Dênis Pedra e o zagueiro Bernardo também trocaram a Onça-Pintada pelo Rolo Compressor. Para o presidente do clube, a base do Amazonas FC deve ser usada como titular pelo Fast no Brasileirão.

    "Eu até brinco que eu não escalo time, o professor vê quem está bem no dia a dia, mas creio que ele vá utilizar essa base do Amazonas FC até porque os jogadores se conhecem, tem entrosamento. Mas tem alguns nomes para serem anunciados ainda, até quarta-feira devem ser dois ou três nomes. Estamos muito felizes por montar um elenco qualificado, competitivo, para fazer uma boa Série D", argumenta.

    Ver essa foto no Instagram

    MAIS DOIS GUERREIROS PARA O ESQUADRÃO TRICOLOR. FAST CLUBE/Ulbra anuncia os volantes Igor e Pelezinho para a disputa da série D. A equipe do tricolor de aço garantiu mais dois reforços para o Brasileirão da série-D 2020. Trata-se do volante Igor, com passagens pelo Manaus e pelo próprio Fast Clube, e do volante pelezinho, ex-Castanhal-PA que atuou mais recentemente pelo Amazonas FC. O primeiro é muito querido pela torcida, pela entrega e raça que demonstra durante os jogos. Igor, 24, joga como primeiro volante e também como lateral direito, é aguerrido, e atuou como titular na campanha do Barezão pelo Rolo Compressor esse ano. Já Pelezinho, 30, faz as funções de primeiro e segundo volante, possui passagens pelo futebol paraense, atuando por equipes como Aguia de Marabá, Tuna Luso e Castanhal, foi destaque atuando pelo Amazonas FC. Embora, ainda não haja data definida para o início da competição nacional, a expectativa é que na última semana de agosto se iniciem os jogos. O Fast Clube segue se organizando para montar uma equipe forte, pois o objetivo principal é o acesso a Série-D no ano de seu nonagésimo aniversário. CURTA, COMENTE E COMPARTILHE OS CONTEÚDOS DO FAST CLUBE. #fastclube #fastclube🔵🔴 #fastclube1930,#fastclub; #futebolamazonense,#tricolordeaço,#siga,#sigam,#rolocompressor,#portalemtempo,#futebol,#noticiasmanaus,#manausnoticias. @agazetadatarde @esportemanausoficial @fast.esportsbr @ut_1930 @fastmaster80oficial @fastclubeoficial

    Uma publicação compartilhada por Fast Clube (@fastclube1930) em

    Protocolos de segurança

    O palco dos clubes amazonenses na disputa do Campeonato Brasileiro deve ser a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital. Para o presidente Tricolor, as competições poderiam ter até a presença de torcedores, desde que com restrições na capacidade total.

    Dênis Albuquerque destaca que todos os jogadores vão passar por uma bateria de exames, incluindo de coronavírus. Os reforços contratados até o momento, de fora de Manaus, são esperados na sede do clube até o dia 12 de julho. Após a paralisação pela Covid-19, os atletas farão nova pré-temporada.

    "Todos os atletas vão passar pelos exames necessários, como foi no início do ano. Ainda mais agora, com a pandemia, o Fast já adquiriu todos os protocolos de segurança. Não só os atletas, mas comissão técnica e os demais funcionários do clube", afirma.

    Leia mais: Fast planeja dois reforços por dia e se diz pronto para Série D;

    Fast Clube anuncia a contratação de Dênis Pedra, ex-Amazonas FC;

    Fast Clube mira ex-seleção brasileira campeão da Champions League.

    Comentários