Fonte: OpenWeather

    Alimentação


    Grávidas: ginecologista recomenda comer pipoca na gravidez

    Saiba os benefícios da pipoca na gestação

    Os alimentos devem ser pensados principalmente devido a saúde do bebê
    Os alimentos devem ser pensados principalmente devido a saúde do bebê | Foto: Divulgação

    Manaus – Que durante a gravidez as mulheres têm vários desejos não é novidade.  Um pedaço de chocolate, uma frutinha ou um lanche, podem dar aquela animada. Mas o que uma gestante pode ou não comer quando estão nesse momento ?

    Os alimentos devem ser pensados principalmente devido a saúde do bebê, de preferência algo nutritivo, saudável, com legumes e frutas. Mas nem sempre é uma das melhores opções para suprir o desejo, porque não uma pipoca ?

    Além de serem saudáveis e saborosas, podem manter o corpo saudável e funcional. Para quem gosta de algo salgado, pipoca é uma ótima opção.

    Benefícios

    O estudo feito nos Estados Unidos, Universidade de Scranton, indicou que a casca de milho da pipoca reduz riscos das enfermidades cardíacas, envelhecimento precoce e oxidação do colesterol.

    Por ser rico em proteínas pode impedir o parto prematuro e o crescimento saudável do feto, além disso, reduz o colesterol e previne a diabetes.

    Para o ginecologista Thiago Gester, explica sobre os inúmeros benefícios da alimentação, mas também alerta para os riscos que podem vir a aparecer.

    Riscos

    Apesar de ser uma ótima opção para gravidez, existem inúmeros obstáculos que podem trazer riscos para quem consome durante gravidez. Dependendo do método de cozinhar podem criar problemas para a saúde.

    Como por exemplo:

    - Pipoca feita no micro-ondas não é segura

    - A adição de sabores e o sal acrescentado na pipoca podem elevar a pressão

    - E o mal cozimento da pipoca

    O Dr. enfatiza ainda para os riscos de hipertensão, devido ao excesso de sal.

    Como comer pipoca

    "Caso você esteja grávida, verifique se está tomando pipoca da maneira saudável. Podendo acrescentar  usar um pouco de sal, manteiga e sabores. Mas sempre em  quantidade reduzida da cobertura. Garantindo que sua pipoca esteja bem cozida, sem adição de sabores e sem ser preparada no micro-ondas, é só colocar aquele filme para curtir o momento acompanhada de uma boa pipoca", explica Gester.

    Leia Mais:

    Sangue menstrual pode revelar mais do que você imagina; saiba como

    Vai transar? Saiba como deixar a região íntima adocicada

    Mulheres solteiras vivem mais e são mais felizes, diz especialista

    Comentários